segunda-feira, agosto 01, 2005

Participação dos atletas



Antes de mais, desejo-vos boas férias.

Penso que seria interessante os atletas participarem com experiências pessoais e da respectiva equipa, tanto a nível de provas patrocinadas pela respectiva associação como a nível nacional e internacional.
Serviria para enriquecer o Blog e poder haver feedback entre juízes, atletas, associações e com quem estiver interessado em participar.
Para os que passam por aqui apenas para ler, sugiro que dêem a vossa opinião! Não há nem boas nem más opiniões, desde que não sejam para ofender ninguém, tudo conta!

Cumprimentos

7 comentários:

Unknown disse...

Acho que era interessante ver alguns comentários dos atletas acerca das novas regras...

Qual é a vossa opinião acerca destas alterações das regras?

Cumprimentos

Anónimo disse...

tou-me a lembrar de um colega vosso k teve a mais dificil decisão dos ultimos anos em tomar ao desclassificar um atleta e relegar uma equipa da ands num campeonato de clubes por suposta pernada de mariposa na saida de uma viragem de bruços.

a verdade é k ao mais alto nivel toda a gente o faz e a fina teve de se decidir a deixar passar isso em claro... para bem da igualdade!

se é bom ou mau?
n sei! sei k é igual pra todos! o k é justo!
e k serão batidos mtos records à custa dessas alterações!

Anónimo disse...

Se um colega da ANDS desclassificou um atleta por suposta pernada de mariposa,é porque teve a certeza do que estava a ver e cumpriu o que a regra de bruços diz(por enquanto).Os atletas,delegados,treinadores e pais,não tem que ficar chateados com os arbitros porque a regra ainda em vigor diz k não é permitido batimento de golfinho.
Na ANA existem 2 atletas que insistem em fazer esse batimento,claro esta que quando sao detectados sao desclassificados.O pior é que o pai de um dos atletas faz parte da ANA e desde Maio que um arbitro e um juiz deizaram de ser convocados, só porque desclassificaram o atleta.Se o atleta não cumpre a regra e o juiz tem a certeza do que viu,porque não o desclassifica?Isto que se passa na ANA não é verdade desportiva....Ainda bem que a FINA alterou a regra.Custa imenso ver os arbitros internacionais a deixar passar tantos batimentos de mariposa.Vemos nitidamente que uma grande parte faz o batimento,sem ser seguido do movimento ondulatorio.

desculpem o atrevimento mas vou deixar aqui no vosso blog,um blog que foi criado por um juiz de 3ªque fez o curso comigo em Junho na ANC,embora seja juiz na ANA.Participem!!!...
natacaoaveiro.blogspot.com

Boas ferias para todos


Graça Vilarinho


ANA.

Unknown disse...

Ola Graça,

Fui ver o blog que indicaste e senti que tivesse a ler este blog!!!

Muitas das coisas por lá ditas são claramente baseadas em artigos daqui!

Tal como já disse no comentário escrito no blog dele, escrevam coisas novas ou citem-nos, nos faremos da mesma forma...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Bom dia Luis,nao fui eu k criei o blog,mas sim um colega da ANA.De facto existem assuntos iguais,mas sao os problemas k surgem na ANA.
penso k o Joao nao quis de maneira nenhuma copiar...


Graça Vilarinho

Anónimo disse...

E ja agora...é permitido ou nao nadar bruços com os cotovelos fora de agua?? É que ate hoje ainda n percebi esta regra...Como vejo tanta gente a fazo-lo continuo na duvida!

Unknown disse...

Bom dia,
O assunto dos cotovelos de fora de água já foi discutido várias vezes neste blog, convido-o a passear pelo blog para ver os comentários já escritos.

De qualquer modo eu vou-lhe responder:
- Qualquer atleta a nadar bruços só pode colocar os cotovelos fora de água nas viragens e na chegada, caso contrário, ele terá de ser desqualificado.
O que acontece é que os atletas que fazem a recuperação de braços por fora de água nunca chegam a tirar os cotovelos fora de água.

Cumprimentos