quinta-feira, agosto 18, 2005

Curso de arbitragem

Já no início da época, a ANDS vai fazer mais um curso de arbitragem e eu convido todas as pessoas ligadas à natação para o fazerem...

Se for atleta como eu fui e já percebeu que não vai longe a nadar, isto é uma óptima opção para continuar ligado ao desporto que tanto gosta.

Se é um bom atleta, este curso pode torná-lo ainda melhor. Com este curso apercebe-se das lacunas da lei e a possibilidade de as aproveitar para proveito próprio.


Se é pai, o curso de arbitragem permite-lhe apreciar melhor a natação, quer na bancada quer a ajudar-nos numa competição criada também para o seu filho.

Se é treinador, irá adquirir um conhecimento profundo das regras e a forma como a arbitragem interpreta essas regras, e evitar que os seus atletas sejam desqualificados nas provas por problemas técnicos.

Se é delegado, esta é uma óptima oportunidade para saber exactamente as regras e desta forma perceber as acções da arbitragem e contestá-las quando achar que estas não são correctas.

Aqui fica o apelo e alguns argumentos, venha fazer o curso e traga alguém consigo.

Cumprimentos,

Luis Sardinha

segunda-feira, agosto 01, 2005

Participação dos atletas



Antes de mais, desejo-vos boas férias.

Penso que seria interessante os atletas participarem com experiências pessoais e da respectiva equipa, tanto a nível de provas patrocinadas pela respectiva associação como a nível nacional e internacional.
Serviria para enriquecer o Blog e poder haver feedback entre juízes, atletas, associações e com quem estiver interessado em participar.
Para os que passam por aqui apenas para ler, sugiro que dêem a vossa opinião! Não há nem boas nem más opiniões, desde que não sejam para ofender ninguém, tudo conta!

Cumprimentos