terça-feira, abril 12, 2005

Exercicio 1

Para dar algum dinamismo a este Blog, resolvemos colocar aqui algumas perguntas para testar as capacidades dos nossos leitores sejam eles quem forem.

Para evitar confusões, é aconselhável que as respostas sejam feitas como anónimo uma vez que estes exercicios são criados para formar e não para avaliar quem quer que seja.

Estes exercicios vão ser colocados no blog e vamos esperar que seja respondido por algumas pessoas (o número depende da aceitação dos leitores) sendo posteriormente respondido por nós.

Espero que gostem...

Cumprimentos,

Luis Sardinha


Exercicio 1:


Na viragem dos 50m da prova de 100m mariposa a atleta, após tocar na parede com as duas mãos em simultâneo na parede executa uma cambalhota e continua o seu percurso correctamente.
a) O que deve fazer o juiz de viragens?
b) O que deve fazer o juiz-árbitro?

6 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

bem eu não ando nisto da natação a muito tempo mas acho que os dois juizes devem desclassificar esse nadador!se não for esta a resposta certa pesso-vos para publicarem a resposta certa!
sem mais nada! despesso-me.

Anónimo disse...

acho que os 2 juizes não devem fazer nada, porque o atleta faz chegada a parede com as mão em simultâneo, o que é correcto, o resto da viragem não está regulamentado.

Anónimo disse...

Penso que o atleta deve ser desqualificado pois ao fazer a cambalhota o atleta assume a posição de costas o que não é permitido no estilo de mariposa.

Anónimo disse...

e desclassificado,pois ao fazer a viragem assume a posição dorsal.(ultrapassa os 90 graus).

Anónimo disse...

do que percebo de nataçao e regras o atleta tem que ser desclassificado porque a regra diz que o atleta nao pode perder a posiçao ventral,ao dar a cambalhota perde a posiçao ventral


Graça Vilarinho